terça-feira, 28 de outubro de 2008

Turma 145 na luta contra o mosquito da dengue


Oi pessoal, eu e o meu colega queremos falar sobre o mosquito da DENGUE.
Você sabia que os ovinhos vivem um ano e meio.
Então o melhor que temos a fazer é não deixar água parada em vasilhas, plantas ou pneus. A prevenção é a melhor solução.
A dengue é transmitida por um virus, então quer dizer que não pega de uma pessoa pra outra.
Se você sentir os sintomas como dor de cabeça, febre, dores nas juntas e no fundo dos olhos procure bem rápido um médico, porque se tomar medicamentos vai esconder os sintomas e pode morrer.
Esse é o nosso comentário.
Wesley e Stéfane Marafiga turma 145 da professora Elizabete Basso


Professora Luciana Severo disse...
Parabéns a todos que estudaram, leram, se informaram a respeito desta ameaça aos seres humanos. Agora, temos o compromisso de alertar a todas as pessoas (vizinhos, familiares, amigos)dos cuidados que precisamos ter para que possamos estar protegidos do terrível mosquito inimigo.Um beijo grande!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola aqui quem fala é Maicon e Luiz nós vamos contar um pouco sobre o mosquito da dengue.Nós temos que cuidar do meio ambiente porque nós estamos deixemos água parada.

Anônimo disse...

nós nao podemos potar águas paradas em vaços ou no riacho ou nos pneus e nós temos que cuidar o mosquito da dengue porque ele póde traser duensa.

Anônimo disse...

nos temos que cuidar as crianças porque o mosquito da dengue pode trazer doenças para elas ou qualquer serumano ou nos animais.