terça-feira, 28 de outubro de 2008

Turma 145 na luta contra o mosquito da dengue


Oi pessoal, eu e o meu colega queremos falar sobre o mosquito da DENGUE.
Você sabia que os ovinhos vivem um ano e meio.
Então o melhor que temos a fazer é não deixar água parada em vasilhas, plantas ou pneus. A prevenção é a melhor solução.
A dengue é transmitida por um virus, então quer dizer que não pega de uma pessoa pra outra.
Se você sentir os sintomas como dor de cabeça, febre, dores nas juntas e no fundo dos olhos procure bem rápido um médico, porque se tomar medicamentos vai esconder os sintomas e pode morrer.
Esse é o nosso comentário.
Wesley e Stéfane Marafiga turma 145 da professora Elizabete Basso


Professora Luciana Severo disse...
Parabéns a todos que estudaram, leram, se informaram a respeito desta ameaça aos seres humanos. Agora, temos o compromisso de alertar a todas as pessoas (vizinhos, familiares, amigos)dos cuidados que precisamos ter para que possamos estar protegidos do terrível mosquito inimigo.Um beijo grande!!!

3 comentários:

luiz e maicon. disse...

Ola aqui quem fala é Maicon e Luiz nós vamos contar um pouco sobre o mosquito da dengue.Nós temos que cuidar do meio ambiente porque nós estamos deixemos água parada.

luiz e maicon. disse...

nós nao podemos potar águas paradas em vaços ou no riacho ou nos pneus e nós temos que cuidar o mosquito da dengue porque ele póde traser duensa.

luiz e maicon. disse...

nos temos que cuidar as crianças porque o mosquito da dengue pode trazer doenças para elas ou qualquer serumano ou nos animais.