terça-feira, 28 de abril de 2009

Deficiência visual

Professora de ciências, Catiane Mazzoco, está proporcionando as turmas de 7ª séries uma atividade na biblioteca em que os alunos podem ter uma pequena experiência de como é a deficiência visual.

Veja as fotos



Após a atividade os alunos tem a oprotunidade de relatar como se sentiram na experiência e conhecer um pouco sobre o BRAILLE e a Língua de Sinais com a Educadora Especial Joseane dos Santos que trabalha no setor.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezada Joseane , sou mãe de uma garotinha de 7 anos que tem deficiencia visual e cursa o segundo ano do ensino fundamental do Colégio Marista /Colatina ES. Essa atividade que voces desenvolveram me chamou atenção e gostaria de saber como fizeram para que o possivel frequentador cego dessa biblioteca tivesse acesso aos livros , pudesse lê-los ? E é esse o drama que vivo na escola marista da minha cidade , a bibliotecária , os dirigentes , coordenadores ainda não se deram conta da inacessibilidade da mesma . Quando a minha filha vai a biblioteca , os livros não significam nada para ela , exceto páginas em branco .Existem soluções para isso , acredito que voces aí saibam mais do que o pessoal da escola da minha filha . A propósito há algum aluno cego na escola ? Um abraço a voces, parabéns pela iniciativa e continuem nesse caminho de se colocar no lugar do outro, certamente farão esse mundo um lugar melhor, beijos meu e da minha filhota , Laura