quinta-feira, 2 de abril de 2009

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL






No dia 2 de Abril de 1805 nasceu, na Dinamarca, um menino que se ia tornar célebre por todo o mundo pelos seus contos maravilhosos:
HANS CHRISTIAN ANDERSEN!!
Ele deixou-nos contos imortais que passam de geração em geração:
- A Pequena Sereia
- O Soldadinho de Chumbo
- O Patinho Feio
- O Fato Novo do Imperador
- A Menina dos Fósforos
etc...





Eu sou o mundo,
e o mundo sou eu,
porque através do meu livro
posso ser quem quiser.

Palavras e imagens,
versos e prosa,
levam-me a lugares
vizinhos e distantes.

Na terra dos sultões
e do ouro,
mil histórias
se revelam,
tapetes voadores,
lâmpadas mágicas,
gênios,e Simbad
,
contam os seus segredos a Sherazade
.

A cada palavra em cada página,
viajo no tempo e no espaço.
E nas asas da fantasia
o meu espírito
atravessa terra e mar.

Quanto mais leio,
mais compreendo que,
com o meu livro,
estarei sempre
na melhor das companhias.


A mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil é uma iniciativa do IBBY (International Board on Books for Young People).

A data é conhecida e comemorada mundialmente, em mais de sessenta países, como forma de incentivar e despertar nas crianças o gosto pela leitura.

Nenhum comentário: