terça-feira, 10 de março de 2009

Encontro Integrado Bibliotecas e Tecnologias

Relato de experiências
Biblioteca Escolar: promovendo a integração através de ambientes virtuais de aprendizagem

Agradeço a todos que participaram deste relato, principalmente durante a apresentação do livro: O boi, a vaca e o bolo.

Sinopse
Tudo o que o boi queria era fazer um bolo. Mas toda vez que ia à cozinha buscar farinha, acontecia alguma coisa: primeiro ele achou um gorro, depois umas meias, um colete... Aí achou um espelho e, ao se olhar, percebeu que estava tão elegante que desistiu de fazer o bolo e foi jantar em um restaurante - vegetariano, é claro! Um texto simples e bastante lúdico. Utilizando o método da narrativa acumulativa, entretém e estimula especialmente as crianças que começam a ter contato com o mundo das letras. As ilustrações, da própria autora, são atraentes e ajudam a compor uma obra com múltiplas possibilidades de exploração e que contribui para a formação de um leitor ciente da importância e do prazer da leitura.

Aguardo comentários sobre a atividade e sobre o meu relato.

2 comentários:

Carla Fonseca disse...

Olá, adorei a oficina sobre a montagem do blog. Com certeza, nossa interação com os alunos será muito mais significativa, pois estaremos "falando" a linguagem dos nossos alunos. Obrigada pelo carinho e atenção.

Joseane Oliveira dos Santos disse...

Olá Carla,
também gostei muito de trocar experiências, dicas e de conhecer outras realidades. O encontro foi um momento muito rico.
Fico feliz que tenha gostado, acredito que os Blogs podem ser uma rica ferramenta educacional.
Abraço Joseane