sábado, 14 de março de 2009

14 de Março



Dia Nacional da Poesia



Viva a Vida
São as virtudes da vida
que nos fazem presenciar novas surpresas
a cada dia
Viva a vida
Ame a vida
Aproveite a vida
Valorize a vida
VIDA... uma palavra tão fácil de escrever
Mas difícil de compreender
Muitos não dão valor
Vários outros a desperdiçam
Agora, há pessoas de bom senso
Vivem como se VIDA
tivesse o significado de LIBERDADE
E por tudo isso se alegram
E desfrutam, plenamente, de cada momento dela
Por isso eu repito
Ou melhor, eu grito
Viva a vida!
Ame a vida!
Aproveite a vida!
Valorize a vida!

Walquíria Lopes da Cruz


SONS
TUM! A porta bateu. Ou foi meu coração?
Crash! O vidro quebrou. Ou foi o meu silêncio?
Flash! A máquina registrou algo lindo. Ou foram meus olhos?
Smack! O peixinho dourado emitiu. Ou foi meu lábio acompanhado?
Tchan! O prédio caiu. Ou foi minha máscara da vergonha?
Ai! Descobri uma coisa: Como é duro estar apaixonada!!!

Walquíria Lopes da Cruz





No Reino das pipocas

Era uma vez,
Uma casa redondinha
bem juntinhos
Os travessos milhozinhos.
Brincavam de rolar
Todos juntos amarelos
Depois começavam pular
E não usavam seus chinelos.
E naquela bagunça toda
O telhado se mexeu
Todas já ficaram brancas
E a garotada apareceu
Um cheirinho bem gostoso
Um gostinho especial
Que não gosta de pipoca,
Vai brincar lá no quintal.

http://sitedepoesias.com.br/poesias/28088






Convite

Poesia é brincar com palavras
como se brinca com bola, papagaio, pião.
Só que bola, papagaio, pião
de tanto brincar se gastam.
As palavras não: quanto mais se brinca
com elas mais novas ficam.
Como a água do rio
que é água sempre nova.
Como cada dia
que é sempre um novo dia.
Vamos brincar de poesia?
João Paulo Paes



Nenhum comentário: