sábado, 16 de agosto de 2008

Li e recomendo

Entramos hoje em mais uma edição do Li e Recomendo, projeto desenvolvido pelas bibliotecas da Escola Marista Santa Marta, no qual são convidadas pessoas para indicarem alguma leitura que julgam interessante.

Na edição passada veio uma turma inteira. Nesta semana apenas uma personagem: Luciana Silbershlach. Nem me perguntem como se fala esse sobrenome, porque demorei alguns segundos para conseguir digitá-lo aqui sem erros. Pelo menos acredito que esteja sem erros.

Bem, o livro indicado pela técnica de enfermeira do Ambulatório Mão Amiga, localizado na escola, é A Rainha da Fofoca de Meg Cabot.

O livro conta a história de Lizzie Nichols que não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado, que conheceu há apenas três meses. Mas isso não é nada... O problema é que Lizzie não consegue ficar de boca fechada, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem teto e sem dinheiro. Felizmente, uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua 'boca grande' para algo de bom
[1].
Segundo Luciana, o livro traz uma leitura interessante, bem humorada e recheada de romance. A experiência de vida retratada no livro também é um ponto forte ressaltado por nossa personagem de hoje. Luciana “aquele sobrenome lá de cima”, indica o livro para todas as idades e reforça que a leitura é fácil e extremamente prazerosa.
Bom, termina aqui mais uma edição do Li e Recomendo. Até semana que vem. Leia e indique seus livros, quem sabe semana que vem você não se torna nosso personagem principal.

O livro A Rainha da Fofoca está a disposição na Biblioteca Champagnat, da Escola Marista Santa Marta.

Texto: Guilherme Machado

[1] Sinopse extraída do site: http://www.travessa.com.br/A_RAINHA_DA_FOFOCA/artigo/1a8ec9ba-b46a-4d86-8909-4ee75abb30d7

Nenhum comentário: