quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Lí e recomendo


Após mais uma olimpíada a vida volta ao normal. Os blogs voltam ao normal e o Li e Recomendo também.

Nesta semana de Li e Recomendo, trouxemos uma quarta série, turma 144 do professor Sérgio Adolfo para indicar suas leituras.

Esperamos que as indicações de leitura dos pequenos leitores façam nascer em você, leitor, a vontade de desbravar os encantamentos do universo das palavras.

O primeiro personagem de hoje é a pequena Thalia Ribas Pruni que indicou um dos clássicos da literatura infantil “Cinderela”. Segundo Thalia, a leitura de Cinderela é muito interessante e ajuda na aprendizagem.

Ana Luiza indica outro livro muito interessante. “O Segredo das Coisas Mágicas”. A história desse livro é bem secreta, mas a Ana Luiza vai contar um pouco para vocês:
- Eu gostei bastante da parte que os personagens desvendam o mistério do... Bem, a Ana Luiza desistiu de contar e prefere que vocês façam as descobertas sozinhos.

O terceiro personagem de hoje é o João, que leu e está indicando o livro “O Sonho de Jamila”.

- O livro é muito interessante por que fala sobre o racismo. Quem ler esse livro irá adorar. Disse João.


O nosso quarto personagem desta edição do Li e Recomendo é o jovem Jamyson, recomendando o livro “O Rei e o Tempo”. O livro conta a história de um rei, um gafanhoto e a passagem do tempo.

Gabrielli da Silva Queiroz recomenda o livro “Clifford e os Vizinhos Rabugentos” da escritora Norman Bridwell. Gabrielli adorou o livro, porque o menino era muito prestativo e adorava os animais da mesma forma que ela.

A Aline Marafiga de Oliveira recomenda a história de um ratinho encrenqueiro e muito divertido, mas não é o Stuart Little. O livro recomendado é “De repente toda história novamente”.

A apaixonada Laura recomenda a leitura de um clássico da literatura mundial. Ela não quis saber de livros infantis. Partiu para a leitura das mais trágicas e românticas histórias de todos os tempos: Romeu e Julieta, de Willian Shakespeare. O livro dispensa comentários.

Um cachorro é pouco. Dois é bom, mas agora Treze é demais! A amante dos animais Josiane recomenda a leitura de um livro cheio de pulgas, brincadeiras e muita, mas muita diversão. O livro é “O Caso dos Treze Cachorrinhos”.

O último personagem de hoje nos deixa uma lição muito importante que ele aprendeu com a leitura do livro “A Cor não importa”. A jovem Talia tirou a seguinte conclusão do livro:

- No mundo existe somente uma raça: a humana.

Termina aqui mais uma edição do Li e Recomendo. Na semana que vem tem mais. Leia e Recomende seus livros. Quem sabe na próxima edição você não se torna um de nossos personagens.
Todos os livros estão à disposição nas Biblioteca Champagnat da Escola Marista Santa Marta.
Texto: Guilherme Machado

Nenhum comentário: