quarta-feira, 16 de julho de 2008

3ª Congresso Nacional Marista de Educação

Boa tarde a todos congressitas que escolheram ouvir o nosso relato.
Gostaríamos de convidar a todos para participar deste momento.

Ouça a história com atenção e tente realizar todos os comandos sugeridos.


Tudo o que o boi queria era fazer um bolo. Mas toda vez que ia à cozinha buscar farinha, acontecia alguma coisa: primeiro ele achou um gorro, depois umas meias, um colete... Aí achou um espelho e, ao se olhar, percebeu que estava tão elegante que desistiu de fazer o bolo e foi jantar em um restaurante - vegetariano, é claro! Um texto simples e bastante lúdico.

Utilizando o método da narrativa acumulativa, entretém e estimula especialmente as crianças que começam a ter contato com o mundo das letras. As ilustrações, da própria autora, são atraentes e ajudam a compor uma obra com múltiplas possibilidades de exploração e que contribui para a formação de um leitor ciente da importância e do prazer da leitura.

Agora vamos ver quem ouviu com atenção a história.
Deixe aqui um comentário respondendo as questões:

Quais os objetos, em ordem, o boi foi encontrando na cozinha?
Onde estava a vaca na história?

http://www.paulinas.org.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Joseane, td bem com você, vim retribuir sua visita, adorei seu blog, vejo um proposito nele muito nobre, Parabens, é de pessoas como você que o Brasil precisa.

Coloquei seu Banner em meu blog, para que mais pessoas tomem conhecimento deste seu projeto maravilhoso.

Abraços.
Marco Aurelio.

Anônimo disse...

Olá meninas como estão?! Adorei o 3º Nacional Marista de Educação, em especial a oficina de Biblioteca Escolar na qual participei do início ao fim! Adorei a nossa foto aí no blog.Vamos colocar em prática o que foi adquirido na oficina. Um fraterno abraço da colega Leonise Loose do Colégio Marista Sant'ana de Uruguaiana.