quinta-feira, 12 de junho de 2008

Li e Recomendo chega a mais uma semana. Já nem lembro quantas foram as edições desse projeto desenvolvido pelas educadoras das Bibliotecas da Escola e do Centro Social Marista Santa Marta. Não posso precisar também quantos livros já foram indicados. Quem sabe daqui a alguns anos podemos participar do Guinness World Records, ou Livro de Recordes Guinness com a incrível marca de maior número de livros indicados.
Falando em recordes, um dos livros indicados hoje foi o Guinness, livro que faz muito sucesso entre os educandos de nossa escola. A aglomeração ao redor desse livro é enorme no recreio, e foi muito difícil capturá-lo para uma fotografia ao lado de um dos personagens de hoje, Hugo, educando da quarta série, turma 141. Após uma pequena sessão de fotos, o Guinness World Records, trouxe de volta a tranqüilidade na Biblioteca Champagnat, voltando a saciar a curiosidade dos educandos da Escola Marista Santa Marta.
Hugo ao ser perguntado sobre por que recomendaria o referido livro, respondeu de forma a não deixar dúvidas: “recomendo este livro, por que aqui na Escola Marista Santa Marta adoramos brincar de bater recordes”. Muito bem Hugo, mas é sempre bom lembrar que a maioria dos recordes ali encontrados não deve ser tentada em casa. Mas Hugo complementa, “nós brincamos de inventar os nossos próprios recordes, para não nos machucarmos”. Muito bem, Hugo, os malucos, digo os recordistas são pessoas bem treinadas e sabem, ou melhor, acreditam que sabem o que estão fazendo.



O segundo personagem de hoje é um funcionário muito querido por todos e que está aniversariando hoje, dia 10 de junho, Emerson Eggers Alves. O livro recomendado por ele é “O Corpo das Garotas”, escrito pelo doutor Jairo Bouer. Diz aí Emerson o porquê de você recomendar esse livro: “recomendo este fantástico livro escrito pelo Dr. Jairo Bouer, porque para mim é o melhor médico jovem que trata do assunto sexualidade. Ele aborda esse tema de uma forma que os jovens possam esclarecer suas dúvidas. Adorei, ainda, as ilustrações que o Adão Iturrusgarai criou para abordar esse tema tão importante e difícil de ser tratado com os adolescentes”.


Nenhum comentário: