quarta-feira, 14 de maio de 2008



Você sabe que dia é hoje?

Dia de cuidar do meio ambiente!!
Você sabia que nos últimos anos o aumento da poluição tem causado o aumento da temperatura da Terra?
Quando a terra fica mais quente além do normal, o clima muda, e muda rápido. O aquecimento global altera a quantidade de chuva que cai em algumas regiões do planeta, e isso afeta a vida da gente, dos animais, das plantas, de toda a natureza. Por isso, é preciso cuidar do nosso planeta. Que tal fazer isso se divertindo! A Turma do Plenarinho, liderada pelo professor Edu Coruja, pesquisou e encontrou uma série de brincadeiras para você "aprender brincando". Confira!

Cace as palavrasPara começar, que tal encontrar palavras que têm a ver com natureza? Elas estão aqui, num jogo interessante que exige paciência e persistência. É o Caça-palavras!

Exercite sua cuca! Veja se é bom no "Jogo da Memória" e encontre todos os pares no menor tempo possível e com a menor quantidade de tentativas. Faça sua aposta!

Salada de letrasDesembaralhe as letras e encontre as palavras escondidas. Como? Trocando as letras de lugar nesse jogo que requer muita concentração.


http://www.plenarinho.gov.br/ecologia/Reportagens_publicadas/edu-coruja-e-sua-turma-em-defesa-do-meio-ambiente




Se você gostou deixe um comentário.


Um comentário:

Profª Paula disse...

Olá!
Deixar um comentário se eu gostei? Nossa!!! Eu amei! Está muito lindo o blog!
Uma postagem mais interessante que a outra... pena que nossos alunos não conseguem vizualizar diariamente estas maravilhas...
Vocês estão de parabéns!
Beijinhos