terça-feira, 20 de maio de 2008


Os personagens desta edição do Li e Recomendo são a educadora Alcimari Soares e o rapaz encarregado da recepção da escola, Sandro Cidade. Só para lembrar, o projeto é desenvolvido pelas educadoras das Bibliotecas da Escola e Centro Social Marista Santa Marta que a cada semana traz novos personagens para recomendarem algum livro que tenham lido e que o tenham apreciado.

O primeiro livro hoje indicado é “Mais Comédias para se Ler na Escola”, de Luis Fernando Veríssimo, indicado pela educadora Alcimari Soares. Segundo a educadora o livro pode ser lido por todas as idades, porque é “garantia de uma leitura prazerosa, pela visão inusitada do autor sobre situações cotidianas”. Ela ainda acrescenta que a “linguagem é bastante acessível, indicada para todos os públicos”.




O segundo livro indicado é “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams. Este é o primeiro de uma série de 5 livros, que segundo o próprio autor, o Guia é uma “trilogia de cinco livros” e foi indicado por Sandro Cidade. A série é composta pelos seguintes livros: Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante do Fim do Universo; A vida, o Universo e Tudo Mais; Até mais, e Obrigado pelos Peixes; e o último livro da série, Praticamente Inofensiva.
Sandro afirma que o livro traz “uma leitura irreverente e gostosa de ler que proporciona ao leitor momentos de descontração e ao mesmo tempo, certo ar de crítica na questão do que realmente somos e fazemos pelo universo”. Esta foi a indicação de Sandro Cidade e para quem gosta de curiosidades, a história do Mochileiro das Galáxias começou no rádio e, depois, uma compilação em fita cassete. Transformado em livro, tornou-se um best-seller mundial e foi parar, de forma curiosa, na televisão britânica.



Se você ficou com vontade de ler os livros indicados acima, passe na Biblioteca Interativa e você encontrará estes e muitos outros livros interessantes.
E você recomenda algum livro que leu e gostou?
Deixe aqui nos comentários sua indicação.

5 comentários:

#ProfVanessaNogueira disse...

Como esse pessoal anda lendo!!! Não perdem tempo mesmo!!!!

Parabéns aos leitores da semana!!!

Beijinhos
Vanessa
Ciberepaço na Escola

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
(Antoine de Saint-Exupéry)

Anônimo disse...

Diria Veríssimo:
"Tudo foi fabricado. O país é inventado. O poeta improvisado. E você, leitor: apalpe-se ligeiro para saber se é verdadeiro”.

Anônimo disse...

Oi professora mari
você está muito bonita na foto

beijos das suas alunas da infância missionária

Anônimo disse...

Mari VOCE É LEGAL BJS

Alcimari Soares Pereira disse...

Muito beijos para vocês também, minhas lindas!!!
Abraços da profe!!!